1 de ago. de 2013

Visual Kei




Yo pessoal!E aí?
Eu estava pesquisando algumas musicas japonesas para escutar, fiquei ouvindo uma musica que eu adoro do the Gazette, aí resolvi pesquisar mais sobre a banda e descobri que ela adota o Visual Kei, ai fui pesquisar sobre esse estilo e achei muito interessante e trouxe aqui para vocês.Se estão curiosos para saber o que é continuem lendo.
É isso, até mais (;


Visual Kei

Visual Kei ("linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980. Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à  música clássica, tais como violino, violoncelo, orgão, cravo e piano.


Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.Além disso esse estilo é dividido em vários subgêneros, muitos deles adotados ou inventados por fãs para classificar a musicalidade.
Exemplos de bandas do Visual Kei : the Gazette, Versailles, Nightmare.
Principais subgêneros:
* Angura Kei
* Eroguro Kei
* Oshare Kei
*Nagoya Kei




Informação: Wikipédia


2 comentários:

  1. Ish, respeito quem goste...
    Mas eu não aprecio esse estilo ):

    Segue aí? Sim? *u*
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir sim,gostei do estilo do seu blog, segue o DC também kk

    ResponderExcluir