1 de ago de 2013

Visual Kei




Yo pessoal!E aí?
Eu estava pesquisando algumas musicas japonesas para escutar, fiquei ouvindo uma musica que eu adoro do the Gazette, aí resolvi pesquisar mais sobre a banda e descobri que ela adota o Visual Kei, ai fui pesquisar sobre esse estilo e achei muito interessante e trouxe aqui para vocês.Se estão curiosos para saber o que é continuem lendo.
É isso, até mais (;


Visual Kei

Visual Kei ("linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980. Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à  música clássica, tais como violino, violoncelo, orgão, cravo e piano.


Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.Além disso esse estilo é dividido em vários subgêneros, muitos deles adotados ou inventados por fãs para classificar a musicalidade.
Exemplos de bandas do Visual Kei : the Gazette, Versailles, Nightmare.
Principais subgêneros:
* Angura Kei
* Eroguro Kei
* Oshare Kei
*Nagoya Kei




Informação: Wikipédia


2 comentários:

  1. Ish, respeito quem goste...
    Mas eu não aprecio esse estilo ):

    Segue aí? Sim? *u*
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir sim,gostei do estilo do seu blog, segue o DC também kk

    ResponderExcluir