8 de out. de 2013

V de Vingança - HQ do protesto


Hey pessoal!Hoje eu vim falar de um HQ excelente: V for Vendetta, como podem ver na imagem a cima do lado esquerdo está a capa do HQ e do lado direito o cartaz do filme.
Se querem conhecer uma história de boa qualidade, continuem lendo.


O HQ teve sua inspiração no Guy Fawkes foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605.
Por representar o ideal libertador a máscara do personagem V, tem sido usada por integrantes do Anonymous e também por várias pessoas que participaram das manifestações de julho em SP.

----------

Sinopse: A história se passa numa Inglaterra futura sobre a regência de um governo totalitário, que logo se torna opressor, corrupto e cruel, fazendo com que a população perca toda a liberdade chegando ao ponto de ter câmeras instaladas em sua casas e toque de recolher.Surge então V um indivíduo mascarado que motivado por motivos particulares e com o desejo de renovar e regenerar a sociedade.
No dia 5 de novembro - mesmo dia da Conspiração da pólvora.Após salvar a jovem Evey o mesmo a convida a ver a "estréia" de seu plano, ele explode o Antigo Bailey.

Lançamento: 1989(EUA), 2005 (BRA)
Autor: Alan Moore

Infelizmente eu não achei o HQ na internet, porém eu achei o trailer do filme;







Nenhum comentário:

Postar um comentário