2 de jun de 2013

Acerte na base!

Oi, cupcakes!! Aqui é a Barbie e hoje vamos falar um pouquinho sobre maquiagem. Isso aí!
Quer saber como acertar na base e deixar a pele linda? Então é só clicar em Leia Mais. (:




Base Líquida
É indicada para todos os tipos de pele.
Como aplicar: pode ser aplicada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme, sempre começando pela testa, nariz e queixo e só depois para as laterais do rosto; pule os lábios, e só pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se estiverem escuros.
Proporciona uma cobertura leve e de efeito natural, deixando o rosto com aparência de bem tratado e a sensação de não estar usando nenhuma make. A única inconveniência é que não esconde imperfeições. 
Base Foundation

É indicada para pele normal, mista ou oleosa.
Como aplicar: aplique da mesma forma da base líquida, com pincel, esponja ou com os dedos.
Oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável.

Base Compacta
Indicada para todos os tipos de pele.
Como aplicar: Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto, com um pincel específico ou esponja seca para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo.
Proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Além disso, confere acabamento aveludado, tanto que algumas marcas até dispensam o pó compacto. Apenas preste atenção na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade na pele.

Base Mousse 
Indicada para todos os tipos de pele.
Como aplicar: comece espalhando pela zona T, depois nas bochechas e só depois nas laterais do rosto. É um das mais fáceis de aplicar, com o dedo ou uma esponja, sem o risco de acumular na pele.
O resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação, porém cuidado com a aplicação porque a mousse confere um pouco mais de brilho ao rosto.

Base em bastão
Indicada para todos os tipos de pele.
Como aplicar: passe a base direto na pele e espalhe com os dedos ou uma esponja, indo do centro às laterais.
Como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado. 

Base em pó

Indicada para pele normal ou oleosa.
Como aplicar: com um pincel grande, comece espalhando na zona T, depois esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas e na mandíbula até o início do pescoço ou do colo, se for usar uma blusa decotada.
Promove uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele. 

Lembre-se: Na hora de comprar uma base, sempre experimente no rosto para acertar na cor, nunca nos antebraços ou no dorso da mão, porque essas áreas costumam ser mais escuras que a face.

Espero que tenham gostado e logo terá mais novidades!

Boa noite, XOXO. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário